La sombra de un caballo cósmico pintado
por Loncho González me lleva
a la infancia de Beatriz que llevaba
al mar su caballo de juguete. — Vicente Gerbasi
Veja mais sobre Vicente Gerbasi em nossa página O Poeta de Canoabo
gostaria de saber se temos algum parentesco. Minha família é de jaboticabal, mas nasci em Pres. Prudente sp. aguardo retorno. Obrigado. Sidney mrcos gerbasi
Não posso informar se há ou não parentesco entre a família Gerbasi venezuelana e suas homônimas brasileiras. O que sei está contido na biografia do poeta, onde se conta: “Seus pais foram Juan Bautista Gerbasi Vita e Ana Maria Federico Pifano, oriundos de Vibonati, aldeia de vinhedos, pousada ao pé do Apenino Italiano, frente ao Golfo de Policastro, que desenha o Mar Tirreno”. Vicente escreveu um livro de poemas em homenagem a seu genitor – “Mi padre, el inmigrante” (1945).
Portanto, é preciso saber se seus antepassados, Sidney, vieram da mesma cidade italiana.
Olá Sidney!
Após muitos anos buscando meus antepassados, com a finalidade de requerer minha cidadania italiana, descobri que na realidade meus ascendentes não eram Gervasio mas sim Gerbasi, nascidos na comune de Rovito, provincia de Consenza, Região da Calabria, Itália.
Seríamos parentes? Teria algo a me acrescentar?
Desde já fico grata
Att
yara
Minha Bisa avó é Ana Maria Gerbasi, casou-se com Antônio Alves Dias. Em Salvador Bahia criaram os filhos meu avó Antonio Alves Dias Filho, Giocondo Alves Dias Gerbasi e outros. Gostaria de saber se Ana Maria Gerbasi tem algum grau de parentesco com Vicente Gerbasi. Grato pela atenção, estou no aguardo da resposta.